Perguntas Frequentes
1 - Como logar/entrar na ferramenta?
Para logar na ferramenta, basta acessar o Link https://minhati.spgg.rs.gov.br/production/Portal.aspx ou através do ícone presente na aba de “Sistemas” na INTRANET:
“MINHATI”
As credenciais de acesso são as mesmas da sua conta Office 365.
2 -Esqueci a senha. Como recupero?
Caso o usuário tenha esquecido a senha do office 365, basta utilizar a opção “Esqueci minha senha”.
3 - Como abro o chamado?
Para pesquisar o serviço há duas opções:
Buscar por uma palavra-chave o serviço, ex: reset

Importante destacar que cada usuário terá um catálogo disponível de acordo com as suas permissões.
4 - O que são incidentes e solicitações?
Os serviços são diferenciados de duas maneiras: Incidentes e Solicitações.
incidentes são destacados para falhas/erros/interrupção de serviços oferecidos, na Minha TI possuem o botão REGISTRAR.
Solicitações são pedidos formais de serviços/informações/acessos, na Minha TI possuem o botão SOLICITAR.
Exemplo de um registro de incidente: Problema de computador que não inicia
O único dever do usuário deste exemplo deve ser descrever o seu problema com o computador e informar o patrimônio no campo item de configuração. Caso esteja registrando em nome de outra pessoa marcar a caixa e informar o nome do usuário afetado na nova caixa de registro que irá aparecer.

Exemplo de um registro de solicitação: Resetar senha VPN de usuário
Partindo do mesmo princípio do registro de incidente, o usuário deve somente descrever o que necessita e enviar o seu pedido.

Em ambos os tipos é possível anexar arquivos se necessário.
5 - Como acompanho o meu chamado?
O acompanhamento dos seus incidentes e solicitações que estão em atendimento, é feito através do menu “MINHAS CONTAGENS” presente na tela inicial:
Cada uma das opções apresentada uma lista com os chamados com um breve resumo sobre eles:
Ao clicar no número de algum chamado, é aberta uma nova janela contendo as informações e acompanhamentos registrados até o momento.

Caso o seu chamado esteja encerrado, basta clicar em “BUSCAR” ou em “SOLICITAÇÕES PASSADAS/ATUAIS” e “INCIDENTES PASSADOS/ATUAIS” e utilizar alguma das opções de busca para encontrar o chamado fechados:
Outra forma de acompanhamento, é através do e-mail recebido, quando da abertura do chamado. Neste e-mail, vão informações de abertura e o atalho “ABRIR ATENDIMENTO” para ir direto para o atendimento dentro da ferramenta:
6 - O que é item de configuração e quando devo informar?
Ao registrar um chamado, é solicitado ao usuário o item de configuração:
Este item de configuração nada mais é que o número de patrimônio do seu equipamento ou nome do sistema que é afetado por erro/falha.
Ex¹: Computador com defeito.
Item de configuração¹: patrimônio do equipamento.
Item de configuração²: EGOV Escola de Governo
7 - Como utilizar o chat?
Quando os operadores do chat estiverem online ele estará disponível para uso. O usuário deve somente selecionar a opção do Chat no menu superior e na próxima página informar qual o serviço que necessita.
Após descrever e solicitar o chat, será aberta uma janela onde informa a fila do seu atendimento. Quando o analista atender o seu chamado será aberta uma nova conversa no Teams com o título Call xxxx (número do chamado).