Missão de supervisão do BIRD está no Estado
Publicação:

Realizada duas vezes ao ano, a missão de supervisão PROREDES BIRD ocorre pela primeira vez em 2016 nesta semana. De segunda (11) a sexta-feira (15), o gerente do projeto e especialista sênior em desenvolvimento do setor privado, Thomas Kenyon, acompanhado de outros 10 especialistas do banco, entre eles o coordenador-geral de operações do Banco Mundial no Brasil, Boris Utria, supervisionarão projetos que integram o contrato do Rio Grande do Sul com a instituição.
Encarregada de receber o grupo, a equipe do Departamento de Captação de Recursos da Secretaria do Planejamento, Mobilidade e Desenvolvimento Regional (Seplan) programou uma extensa agenda para cada um dos membros do BIRD. Estão previstas reuniões com o governador, secretários e visitas técnicas aos projetos de áreas como transportes, educação e meio ambiente.
Na área da Educação, por exemplo, o contrato prevê a qualificação do espaço escolar e a modernização tecnológica. O projeto de qualificação pretende recuperar e ampliar a infraestrutura física de escolas estaduais, buscando garantir um ambiente qualificado às atividades pedagógicas. Já o de modernização tecnológica prevê que a Secretaria Estadual da Educação utilize o financiamento do Banco Mundial para ampliar e realizar a manutenção de laboratórios de informática, com a aquisição de computadores e a adequação de infraestrutura nas escolas.
Texto: Letícia Costa/Ascom-Seplan