Nova secretária de Planejamento, Governança e Gestão é empossada

Danielle Calazans tomou posse do cargo durante reunião com o governador Eduardo Leite no Palácio Piratini - Foto: Mauricio Tonetto / Palácio Piratini

O governador do RS, Eduardo Leite, empossou, na tarde desta terça-feira (24/1), Danielle Calazans como nova secretária de Planejamento, Governança e Gestão. A pasta coordena ações e projetos de desburocratização e modernização dos serviços públicos ofertados pelo Executivo Estadual.

“É uma profissional com ampla experiência na administração pública, formação e currículo e tenho certeza que vai colaborar muito fortemente para que a gente possa qualificar ainda mais o governo na área de gestão. O foco é tornar cada vez melhor a governança dos principais projetos de governo e a gestão das pessoas para termos um desempenho melhor em todas as áreas”, afirmou Leite.

Danielle Calazans é funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal. Possui grande experiência na administração pública federal, tendo sido presidente interina e vice-presidente da Caixa, secretária de Gestão do Ministério da Economia e diretora do Ministério da Fazenda, entre outras funções. É advogada, mestre em Administração Pública e Gestão Governamental pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), pós-graduada em Direito e em Processo do Trabalho. Também possui especialização em Liderança e Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Com a posse de Danielle, o governo completa o secretariado com dez mulheres à frente de pastas.

Texto: Secom