Revista Estudos de Planejamento fala sobre as regionalizações dos órgãos do Estado

estudos de planejamento edição especial 11

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) lançou, nessa quarta-feira (05), mais uma edição da revista Estudos de Planejamento. A revista é elaborada pelo Departamento de Planejamento Governamental (Deplan) em parceria com a Escola de Planejamento, Governança e Gestão. A publicação é um instrumento científico destinado ao registro e difusão de estudos e metodologias de planejamento, governança e gestão, bem como de diagnóstico, monitoramento e avaliação de políticas públicas.

Em seu décimo primeiro número, a Edição Especial da Revista Estudos de Planejamento (Estudos DEPLAN) publica o estudo Regionalizações dos Órgãos Estaduais do Rio Grande do Sul. Produzido a partir de informações fornecidas pelos órgãos estaduais à SPGG, o trabalho tem como objetivos mapear a situação das regionalizações desses órgãos e verificar as possíveis repercussões da compatibilização dessas regionalizações com as Regiões Funcionais de Planejamento (RFs).

O estudo oferece subsídios para uma maior organização das ações do Estado em seu território. Busca-se, com isso, contribuir para o aperfeiçoamento do planejamento e da gestão governamental do Rio Grande do Sul.

Revista Estudos de Planejamento

A partir da edição número 11, a Revista Estudos de Planejamento, anteriormente chamada de Estudos Deplan, assume a função de veículo de divulgação científico da SPGG, permitindo a troca de experiências e a integração profissional fundamentais para o diálogo entre os gestores públicos e a academia.

Para a diretora da Escola de Planejamento, Governança e Gestão, Alba Conceição, "a Revista tem um papel fundamental para subsidiar a formação e capacitação dos servidores públicos para o planejamento e a gestão".

O Diretor do Departamento de Planejamento assinalou que a revista "permite que se registre o avanço e as dificuldades inerentes aos processos de planejamento e gestão, e se evolua do ponto de vista das metodologias, sempre com ênfase na produção de melhores serviços à sociedade".

Acesse o conteúdo da revista

Texto: Deplan / SPGG

Conteúdos relacionados