Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Revista Planejamento, Governança e Gestão 2020

capa revista 2020
Revista SPGG 2020

Clique aqui e acesse a revista na íntegra

Faça download da revista em PDF

O ano marcado por uma pandemia que assolou o mundo exigiu do poder público ainda mais atenção aos processos e serviços prestados aos cidadãos. Para destacar as iniciativas da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) ao longo de 2020, foi divulgada uma edição comemorativa da revista eletrônica da pasta, ressaltando 20 ações que marcaram o período.

Ao longo dos 12 meses do ano, além das iniciativas de combate ao coronavírus, a Secretaria passou por uma fusão. A união da pasta de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) com a Governança e Gestão Estratégica (SGGE) ampliou os trabalhos da SPGG, comandada pelo secretário Claudio Gastal.

Estão em destaque no material a aprovação da Reforma RS, a consolidação do Qualifica RS como programa de seleção de cargos no governo, passando pela gestão patrimonial, os desafios para a elaboração do Orçamento 2021, as concessão de rodovias, a definição dos projetos estratégicos, o Descomplica RS, o RS Parcerias, o novo site do Arquivo Público, além do aprimoramento nas instalações do Centro Administrativo Fernando Ferrari, a regulamentação do Teletrabalho, a publicação do Atlas Socioeconômico do RS, as inovações na Subsecretaria Central de Licitações, na Escola de Governo, no Programa Sustentare e as divulgações de estudos do Departamento de Economia e Estatística. O documento conta ainda com informações sobre as iniciativas no IPE Saúde, Procergs e do Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP), órgãos vinculados à SPGG.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão