Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga recebem orientações sobre programa de Autonomia Financeira
Publicação:

Os municípios de Santo Ângelo e São Luiz Gonzaga, na região das Missões, receberam, nesta quinta-feira (30), informações quanto ao desenvolvimento e execução das obras de reforma e manutenção predial em escolas do Programa de Autonomia Financeira 2017/1.
Na 14ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (CROP) de Santo Ângelo, a diretora da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Melissa Custódio, apresentou o modelo de governança e gestão em curso no Estado, repassou à coordenadora da CROP, arquiteta Daniela Arena Viaro Copetti, às titulares das CREs de Santo Ângelo, Tania Rosana Matos Santiago e de São Luiz Gonzaga, Josefina Adams de Moraes e aos demais servidores, informações a respeito do encaminhamento das demandas e da funcionalidade da força-tarefa.
A equipe do Governo do Estado aproveitou a ida às missões para uma reunião na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI Santo Ângelo) para propor um termo de cooperação para o desenvolvimento de projetos elétricos que visam a otimização de obras e reformas elétricas nas escolas. Estavam presentes nesse encontro o diretor geral da URI, Gilberto Pacheco, o diretor acadêmico, Marcelo Stracke, o chefe do departamento de Engenharias, Mauro Cesar Marchetti, o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Ângelo Lucca e a assessora Jurídica, Rita Andreatta.
No turno da tarde, houve uma visita ao Instituto Estadual de Educação Felippe Pippi onde foram verificadas as obras realizadas no piso de seis salas de aula.
As atividades, uma iniciativa da SPGG, por meio do Departamento de Monitoramento de Resultados, em parceria com as Secretarias de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) e de Educação (SEDUC), contou com a participação do diretor adjunto administrativo da Seduc, Carlos Alexandre Ávila e a diretora da SOP, Roberta Campani.
Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG