Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Secretário Gastal representa governo em evento que marca a expansão da SAP Labs Latin America

Publicação:

- Foto: Divulgação SAP

O secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, representou o governador Ranolfo Vieira Júnior na solenidade de inauguração da ampliação da SAP Labs Latin America, realizada nesta segunda-feira (20) no Parque Tecnológico de São Leopoldo (Tecnosinos).

A multinacional alemã tem 20 centros espalhados pelo mundo e este é o único na América Latina, sendo esta a terceira expansão desde a instalação em 2006. A nova unidade recebeu investimento de R$ 120 milhões e vai contar com 850 trabalhadores, dentro de um total de quase duas mil pessoas. A expansão também deve gerar mais de 200 empregos indiretos na região.

- Foto: Divulgação SAP

"Fico muito feliz em estar presente neste momento, pois o Rio Grande do sul tomou uma decisão clara de colocar a inovação em sua centralidade. E quando nós falamos em inovação, estamos falando em competitividade e avanços em três eixos: desburocratização, redução de tributos e infraestrutura, incluindo conectividade", afirmou Gastal em seu discurso.

A SAP Labs é um dos principais centros de tecnologia do Rio Grande do Sul. A expansão também marca a nomeação da SAP Labs Latin America como um HUB global de inovação, pesquisa e desenvolvimento dentro da SAP, juntamente com centros dos Estados Unidos, China, Índia e Canadá.

A empresa trabalha no desenvolvimento de aplicações para uso empresarial com foco em contribuir em temas como controle e gerenciamento de consumo de energia e gestão de resíduos. "Nosso propósito é tornar as empresas melhorar para melhorar a vida das pessoas", destacou a presidente da SAP para a América Latina e Caribe, Cristina Palmaka. "É só o início de mais uma jornada de transformar o Brasil e o mundo", pontuou.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão