Servidores da SPGG são destaque em premiação do Conselho Federal de Economia
Publicação:

A tese defendida pela servidora da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) Clarissa Black conquistou o terceiro lugar no XXVI Prêmio Brasil de Economia na categoria "Tese de Doutorado". Promovida pelo Conselho Federal de Economia (Cofecon), a distinção é uma das mais importantes da área no país.
O trabalho “Determinantes da Fragmentação Produtiva em Cadeias Globais de Valor e Consequências para o Comércio Internacional” foi defendido em setembro de 2019 junto à Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e teve orientação do professor André Moreira Cunha.
Clarissa tem 35 anos e pertence ao quadro de servidores do Estado desde 2011, inicialmente na Fundação de Economia e Estatística e atualmente no Departamento de Planejamento Governamental da SPGG.
Além de Clarissa, o servidor do Departamento de Economia e Estatística (DEE/SPGG) Tomás Amaral Torezani teve o trabalho “Crescimento Econômico e Mudança Estrutural no Brasil: Um conto de Ganhos e Perdas” escolhido como o segundo melhor do país na categoria Artigos Técnicos e Científicos no prêmio. O artigo foi apresentado no 47º Encontro Nacional de Economia da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (ANPEC), realizado em dezembro de 2019.
Ainda em 2019, no XXV Prêmio Brasil de Economia, a tese de doutorado de Torezani, com o título “Evolução da produtividade brasileira: mudança estrutural e dinâmica tecnológica em uma abordagem multissetorial” já havia sido premiada como a melhor do país.
Prêmio Brasil de Economia
O XXVI Prêmio Brasil de Economia é uma iniciativa do Cofecon e busca incentivar a investigação econômica em geral e estimular economistas e estudantes de Economia a desenvolverem pesquisas voltadas para o conhecimento da realidade brasileira.