Servidores têm treinamento sobre envio digital de documentos para Perícia Médica

O PDI tornará mais eficiente a forma de envio dos pedidos de licenças e avaliações periciais, permitindo a substituição do prontuário em papel, gerando economia e facilidade no acesso às informações
O PDI tornará mais eficiente a forma de envio dos pedidos de licenças e avaliações periciais, permitindo a substituição do pront - Foto: Divulgação/Seplag
Por ASCOM/SEPLAG

Até o final do mês de agosto, esta sendo disponibilizado treinamento EAD para a utilização do Sistema Pasta Digital (PDI), para cerca de três mil servidores que atuam como diretores de escolas e setores de RH do governo do Estado. Através da ferramenta é possível o envio via digital de documentos para avaliação pericial ao Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (Dmest), órgão oficial de perícia médica do Estado e que é vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

O Sistema PDI tornará mais eficiente a forma de envio dos pedidos de licenças e avaliações periciais, permitindo a substituição do Prontuário em papel, gerando economia e facilidade no acesso às informações, exemplifica a diretora do Dmest, Carla Léia Martin Bravo. O sistema possibilita também que cada RH acompanhe o andamento das solicitações. O curso em versão EAD é uma parceria com a Procergs e foi lançado agora no mês de agosto. Novas turmas serão abertas até o final novembro, o objetivo é atingir 100% dos órgãos e secretarias de Estado. O PDI teve sua primeira etapa lançada em 2018.