Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

SPGG faz entrega do primeiro lote de crachás para servidores do Caff

Publicação:

Cerca de 6 mil crachás devem ser confeccionados
Cerca de 6 mil crachás devem ser confeccionados - Foto: Pablo Reis, SPGG

Nesta segunda-feira (8/4), foi realizada a primeira entrega dos crachás funcionais para servidores do Executivo Estadual que trabalham no Centro Administrativo Fernando Ferrari (Caff), em Porto Alegre. A ação foi conduzida pela Subsecretaria de Administração (SUAD), da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPGG).

Além da SPGG, foram entregues crachás para o Gabinete do Vice-Governador e para as secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e de Inovação, Ciência e Tecnologia (SICT). Cerca de seis mil crachás devem ser confeccionados nos próximos meses, contemplando as secretarias estaduais sediadas no CAFF e outras com sede em Porto Alegre.

Uma das ações de revitalização do prédio consiste na implantação do Sistema de Controle de Acesso, sendo que o crachá funcional é a principal premissa para o perfeito funcionamento do sistema a partir da adequada identificação dos servidores.

“Com a confecção dos crachás funcionais, estamos suprindo uma demanda antiga dos servidores. A primeira etapa do projeto contempla os trabalhadores do Caff e, em breve, todos os agentes públicos do Executivo Estadual terão seus crachás, que representa a padronização na identificação e mais segurança no local de trabalho. Além disso, o crachá simboliza o sentimento de pertencimento do servidor, não apenas ao seu ambiente de trabalho, mas a algo mais amplo que é o Governo do Estado. E é este o sentimento que estamos semeando com a entrega dos crachás para todos.”, explicou o subsecretário da SUAD, Alan Tosta.

Um manual elaborado pela SUAD serve de guia para a confecção dos crachás. O documento traz o padrão de fotografia, fluxos de solicitação, dados necessários e recomendações gerais.

“Sou servidora há 32 anos e é uma satisfação receber este crachá, que vai fortalecer a marca do Estado e padronizar as informações ao nos apresentarmos nos setores. O uso do crachá facilita o dia a dia, quando transitamos por diversos prédios durante o expediente”, comentou a diretora do Departamento Central de Atendimento ao Cidadão (Tudo Fácil), Carla de Abreu Vieira.

Servidores da SPGG receberam os crachás no Caff
Servidores da SPGG receberam os crachás no Caff - Foto: Pablo Reis, SPGG

Texto: Karine Paixão, Ascom/SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão