SPGG leva Sistemática de Governança e Gestão para Caxias do Sul
Publicação:

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) promoveu nesta segunda-feira (11), em Caxias do Sul, uma série de reuniões com ênfase à interiorização da sistemática de governança e gestão e na capacitação de servidores para a utilização do Sistema de Monitoramento Estratégico (SME) com vistas ao gerenciamento da Gestão Local para o preenchimento de dados e o acompanhamento e andamento dos status dos indicadores.
A série de reuniões contaram com a participação da secretária-adjunta da SPGG e diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), Melissa Custódio.
Pela manhã, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), Melissa e os assessores de governança do DMR/SPGG, Jonas Machado e Melina Drebes, se reuniram com o diretor da área do Conhecimento de Ciências Exatas e Engenharias da UCS, Juliano Rodrigues Gimenez, com o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Anderson Soares dos Santos, com os professores Marta Baltar Alves e Marcelo Benatti, com o engenheiro responsável pelo polo Caxias, Luís Lemes, e com os alunos que estão trabalhando na elaboração dos projetos de qualificação das obras de reformas elétricas nas escolas para alinhar e checar o status do que já foi desenvolvido.
Na parte da tarde, no auditório do 12º BPM, o assessor de governança do DMR, Luiz Alberto Turmina de Oliveira, discorreu sobre a sistemática de governança e gestão e sobre o método de verificação dos projetos e da gestão local, por meio do Sistema de Monitoramento Estratégico, aos comandos dos batalhões que compõe o CRPO Serra.
Concomitantemente, o assessor de governança, Fernando Schardong, apresentou a sistemática e os indicadores da Secretaria da Educação que serão acompanhados. A capacitação foi destinada aos servidores da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
Por fim, os assessores de governança Jonas Machado e Melina Drebes apuraram o andamento dos projetos e obras sob responsabilidade da Coordenadoria Regional de Obras (CROP).
As iniciativas objetivam fazer com que os servidores se valham do processo de governança e gestão desde a elaboração dos acordos até a execução de cada uma das reuniões de monitoramento utilizando a ferramenta.
Texto e fotos: Gustavo Reche/SPGG