Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

SPGG participa do 119º Fórum Nacional de Secretários da Administração

Publicação:

- Foto: Gabriel Retondano, divulgação/Consad

Em sua primeira edição presencial após um ano e meio de encontros realizados de forma virtual, o Fórum Nacional de Secretários da Administração reuniu, nos dias 23 e 24 de setembro, representantes estaduais para debater questões relativas à modernização da gestão pública. A subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Iracema Castelo Branco, representou o titular da pasta, Claudio Gastal, no evento promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) em Brasília.

No encontro, os participantes trabalharam na construção de uma proposta de Reforma Administrativa e também em um modelo de governança para transição dos governos estaduais e distrital em 2022 e 2023. Nesta sexta-feira (24/09), a pauta do encontro também contemplou questões relativas ao enfrentamento à Covid-19, compensação previdenciária dos militares, entre outros assuntos. Conforme a subsecretária da SPGG, o Consad é um importante espaço de discussão e troca de experiências.

"O Grupo de Trabalho de gestão estratégica de pessoas do Consad seguirá trabalhando na construção de um documento que retrate as prioridades de gestão de pessoas nos Estados, de forma a construir consensos do que uma verdadeira reforma administrativa deveria enfrentar", comenta Iracema.

As reuniões do Fórum Nacional de Secretários da Administração são realizadas a cada três meses.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão