Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Workshop discute aspectos culturais da Revitalização do Cais Mauá

Publicação:

- Foto: Thais D'Avila

Dentro da programação de diálogo sobre o projeto do Cais Mauá, aconteceu na manhã desta quinta-feira (26), a nona edição do Workshop Revitalização do Cais Mauá. Com o título “Diálogo com Cais Cultural”, o encontro teve o objetivo de apresentar e avaliar questões relacionadas ao aspecto cultural da ocupação das instalações.

O evento é organizado pelas secretarias de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e de Parcerias (Separ) do governo do Estado, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e consórcio Revitaliza.

O secretário extraordinário de Parcerias, Leonardo Busatto, destacou que esta não é uma conversa definitiva. “Queremos manter os canais abertos para o diálogo, em diferentes frentes com espaço para todos apresentarem sugestões”, pontuou Busatto. Segundo ele, o governo sabe que existem divergências, mas que a ideia deste tipo de encontro é promover convergências.

No workshop foram abordadas questões de negócios, aspectos jurídicos e a necessidade de pensar a revitalização de uma forma sustentável economicamente e que permita a presença de toda a população de Porto Alegre. Além da SPGG e Separ, participaram do encontro, a Secretaria da Cultura, e coletivos como Amacais e Cais Cultural.

Na próxima quinta-feira será realizada a segunda audiência pública sobre o tema. Será no Auditório do Centro Administrativo Fernando Ferrari CAFF - Av. Borges de Medeiros, 1501, térreo - Porto Alegre/RS, a partir das 9h, com horário limite de término às 12h.

Texto: Thais D'Avila, Ascom/SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão