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Atendimentos digitais do IPE Saúde em 2021 já superam o total do ano passado

Foram respondidas mais de 50 mil solicitações de janeiro a junho

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Atualmente, todos os serviços podem ser solicitados na modalidade digital, ipe saúde
Todos os serviços do IPE Saúde podem ser solicitados na modalidade digital - Foto: IPE Saúde / Divulgação

No primeiro semestre de 2021, o IPE Saúde já realizou mais atendimentos aos usuários de forma digital do que em todo o ano de 2020: de janeiro a junho foram 50.681 solicitações dos usuários nesta modalidade. O total de atendimentos no ano passado chegou a 36.576. Entre as principais demandas, destacam-se a habilitação de segurados e dependentes e pedidos de ingresso no Plano de Assistência Médica Complementar (PAC).

Na avaliação do Diretor de Relacionamento com Segurados, Paulo Ricardo Gnoatto, os dados demonstram que os meios digitais são uma tendência que se consolida. Ele afirma que o foco está na melhoria das inovações, mas também há um olhar sobre aqueles que ainda encontram desafios neste contexto. “Há um conjunto de segurados que não tem familiaridade com a tecnologia. Para auxiliar nestes casos, estamos buscando firmar parcerias com entidades como o Tudo Fácil, prefeituras e sindicatos, de modo que possamos ter agentes facilitadores para ajudar a encaminhar as solicitações.” O projeto Tudo Fácil, por exemplo, prevê a implantação de unidades em diferentes municípios com funcionários facilitadores para prestar este tipo de auxílio.

Em função do surgimento da pandemia do Coronavírus em 2020, o atendimento presencial do IPE Saúde foi suspenso e houve um grande esforço para garantir assistência aos usuários através da disponibilização de canais digitais. Atualmente, todos os serviços podem ser solicitados nesta modalidade, com a solução das demandas diretamente no site (atualização cadastral, emissão de comprovantes para Imposto de Renda, solicitação de segunda via de cartão, alteração de senha, etc) ou a partir do preenchimento de formulários específicos, em que os documentos são enviados digitalizados pelo usuário para análise. O retorno, nesses casos, acontece por e-mail. A página do Atendimento Digital, neste link, traz a listagem com as possibilidades. 

Por determinação da Normativa Conjunta IPE Prev e IPE Saúde nº 02/2021, o atendimento presencial no IPE Saúde encontra-se suspenso no Edifício-sede e nas unidades do interior do Estado até o dia 31/08/2021. Já o atendimento telefônico funciona de segunda a sexta-feira, das 8h as 18h, no número (51) 3210. 5656. Há uma média de 250 ligações atendidas por dia de todo o Estado. Vale lembrar que trata-se de uma Central Telefônica - o sinal de chamada significa que a pessoa está na fila para atendimento, é necessário aguardar na linha.

As diversas solicitações de usuários e demais informações sobre o IPE Saúde  podem ser conferidas diretamente no site www.ipesaude.rs.gov.br ou nas redes sociais oficiais da instituição no Twitter e Instagram

Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

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