Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Carazinho recebe Programa de Autonomia Financeira Nas Escolas

Publicação:

SPGG apresentou o modelo de governança e gestão e conheceu o trabalho realizado na cidade
SPGG apresentou o modelo de governança e gestão e conheceu o trabalho realizado na cidade - Foto: Gustavo Rech/Ascom SPGG

Nessa sexta-feira (10), foi realizada a décima reunião para checagem dos projetos para reformas e manutenção predial em escolas do Programa de Autonomia Financeira 2017/1 e para propagar o modelo de governança e gestão em curso no Estado.

No encontro com o coordenador da 23ª CROP, eng. Cristian Gerhardt Ciechowicz e equipe, e com a titular da 39ª CRE, Sandra Denise Bandeira Guerra, a diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR) e chefe de gabinete da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Melissa Custódio, juntamente com os assessores de governança da SPGG, Jonas Machado e Melina Drebes, juntamente com o diretor adjunto administrativo da SEDUC, Carlos Alexandre Ávila, a diretora da SOP, Roberta Campani e as arquitetas da SOP, Claudia Susin e Ana Carolina Trois, apresentou o modelo de governança e gestão, repassou informações a respeito das demandas, conheceu a estrutura técnica/física da CROP e verificou a atuação da Coordenadoria.

Melissa ressaltou que em Carazinho há seis demandas da autonomia financeira de 2017 e outros dez de 2016. A diretora destacou ainda que foi por meio do Acordo de Resultados que a SPGG identificou a necessidade de implantar a força-tarefa, cujo objetivo é dar andamento às obras nas escolas. Após a reunião, houve visita técnica à Escola Estadual Cônego João Batista onde o telhado foi reformado, assim como os banheiros que receberam acessibilidade. Além disso, a quadra de esportes recebeu pintura e a escola reformulou um dos acessos com adaptação de acessibilidade.

A iniciativa da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, por meio do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), a pedido do titular da SPGG, Carlos Búrigo, ocorre em parceria com as Secretarias de Obras, Saneamento e Habitação (SOP) e Educação (SEDUC).


Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG

Comentários

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão