Cartinhas da campanha Natal Solidário estão disponíveis para adoção dos servidores
Escolha em um dos seis órgãos parceiros vai até o dia 2 de dezembro
Publicação:
O fim do ano se aproxima, e junto com ele, o Natal Solidário — uma campanha dos servidores do governo do Estado promovida pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) por meio da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas. As cartinhas, já disponíveis para adoção, são escritas por crianças e adolescentes de duas instituições apoiadas de Porto Alegre, a Casa Madre Giovanna no Campo da Tuca e o Centro Infanto Juvenil Monteiro Lobato na Restinga. A iniciativa também inclui a arrecadação de cestas básicas, que serão doadas a instituições da Capital (confira abaixo as orientações).
Na Casa Madre Giovanna, serão beneficiadas 54 crianças de até 12 anos e 35 adolescentes entre 13 e 17 anos. Já no Centro Infanto Juvenil Monteiro Lobato, a iniciativa alcançará 35 crianças de 06 a 08 anos; 42 crianças de 09 e 10 anos; 44 adolescentes de 11 a 14 anos; 46 crianças de 06 a 12 anos, no Núcleo Murialdo – Vila Bita e 50 crianças e adolescentes de 06 a 14 anos, no CRAS.
Também participam da organização da iniciativa a Casa Civil, Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria da Cultura, Secretaria de Turismo e a Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS).
– Entre em contato com um dos seis órgãos parceiros e adote uma cartinha até 02/12. Acesse a lista dos pontos focais aqui.