Celic Atualiza promove live sobre plano de contratações anual para 2026 em 13 de junho
Reunião online será a quinta da série de capacitações do Celic Atualiza
Publicação:

A Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), irá realizar, às 10h horas no dia 13 de junho, a quinta live do Celic Atualiza. O tema do evento online via YouTube da SPGG será o “Plano de contratações anual 2026” e visa preparar secretarias e órgãos a terem um planejamento mais adequado e eficiente para a realização de contratações públicas.
Os palestrantes serão Kethy Bazo, Henrique Guimarães e Juliana Madeira Andrade. Kethy é a diretora do Departamento de Planejamento de Licitações (Deplan) e atua há 15 anos na área. Henrique é graduado em Administração de Empresas pela UFRGS e pós-graduado em Administração e Finanças pela PUCRS. Atua com licitações desde 2023, com passagens em diversas funções no meio. Juliana é formada em Administração de Empresas e é a chefe da Divisão de Planejamento de Licitações de Bens, no Departamento de Planejamento.
O enfoque da capacitação do mês de junho é a gestão da compra de bens por parte de órgãos e secretarias. “Até por razões de economia e praticidade, o serviço público sempre trabalha com perspectivas no longo prazo. Ter servidores capacitados na produção e gestão de um plano de contratações torna a execução das despesas públicas mais eficiente e racional” - aponta Kethy Bazo, diretora do Deplan, uma das palestrantes da capacitação.
A capacitação está disponível para todo e qualquer servidor público estadual. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento pelo site da Escola de Governo para garantir certificado de participação. O evento é realizado online via YouTube da SPGG.
Sobre o Celic Atualiza
O Celic Atualiza é uma capacitação mensal promovida pela Central de Licitações com o objetivo de esclarecer procedimentos, critérios e boas práticas que estejam em consonância com a nova Lei de Licitações. O público-alvo da capacitação são servidores públicos estaduais do Rio Grande do Sul que atuam no processo de compras e contratações, além de outros interessados no tema. A iniciativa é realizada em parceria com a Escola de Governo (EGov) e a Assessoria de Comunicação (Ascom).
As quatro primeiras edições trouxeram os temas “Dispensas por Valor”, “Gestão de Atas de Registro de Preços”, “Adesão a Atas de Registro de Preços Externas” e “Pesquisa de Preços e Valor de Referência nas Compras Públicas”. As transmissões ocorrem mensalmente até o mês de novembro.
- Inscreva-se pelo site da Escola de Governo para receber o certificado de participação
Texto: Felipe Michalski/ Ascom SPGG