Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Escola de Governo lança segunda edição do curso de oratória

Publicação:

Estão abertas, até esta sexta-feira (26/05), as inscrições para a segunda edição do curso Oratória Persuasiva para Líderes, Gestores e Palestrantes, organizado pela Escola de Governo (EGov), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG)A primeira edição ocorreu em novembro de 2022 e, neste ano, são oferecidas 20 vagas, direcionadas a gestores, líderes e palestrantes 

O objetivo do curso, fruto de uma parceria com a Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGE-RS), é dotar os alunos da habilidade de falar em público com clareza, força e vivacidade, empregando as técnicas adequadas desde o planejamento até a execução do ato. A preparação se dará tanto para apresentações em pequenas reuniões até palestras e discursos em auditórios lotados. Ao final do curso, o aluno realizará uma apresentação oral, com tema de seu interesse, dirigida ao professor e aos demais colegas.  

No total, serão cinco aulas semanais, sendo as quatro primeiras de forma presencial, no turno da manhã. A abertura do curso, que tem carga-horária de 20h, será em 29 de maio A Escola de Governo está localizada no segundo andar do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), no Centro Histórico de Porto Alegre.  

O docente  

Ernesto José Toniolo possui Doutorado e Mestrado em Processo Civil na UFRGS. Além disso, foi pesquisador convidado e bolsista do Max Planck Institute Luxembourg for Procedural Law. É Procurador do Estado do RS desde 2002 e, por três anos, atuou exclusivamente perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Atualmente, exerce a função de Diretor da Escola Superior de Advocacia da PGE/RS (ESAE).  

Texto: Karine Paixão, Ascom/SPGG 

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão