Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Escola de Educação Infantil do CAFF retoma aulas presenciais

Para quem optar por permanecer em casa, atividades remotas seguem sendo disponibilizadas

Publicação:

Instituição acolhe filhos ou dependentes de servidores públicos estaduais lotados no CAFF
Instituição acolhe filhos ou dependentes de servidores públicos estaduais lotados no CAFF - Foto: Carolina Nasi, Esedi/SPGG

A Escola de Educação Infantil do Centro Administrativo Fernando Ferrari (Esedi/CAFF) retomou na sexta-feira (30/4) o atendimento também presencial aos alunos. Trata-se de um formato híbrido, que concilia atividades remotas para as famílias que assim o preferiram e presenciais para aquelas que votaram a favor da retomada das atividades no local. A consulta aos pais foi realizada em 15 de abril.

Segundo a diretora da Escola, a pedagoga Mirian Zambonato, trata-se de um novo tempo de reconstrução dos processos de interatividade. “Nossa prioridade neste momento é o desenvolvimento socioemocional dos alunos, por meio da acolhida e cuidados às crianças, famílias e educadores”, afirmou.

Para o retorno às aulas, regras como distanciamento, higienização, uso de máscaras e controle de temperatura serão respeitadas. A quem optar em permanecer em casa, atividades online continuarão sendo disponibilizadas normalmente.

Vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), a Escolinha do CAFF atende atualmente a 95 crianças, distribuídas em turmas desde o Berçário até Jardim, atendendo crianças dos quatro meses aos seis anos incompletos. A instituição acolhe filhos ou dependentes de servidores públicos estaduais da administração direta, concursados e lotados no CAFF.

Texto: Anelise Rublescki, Ascom/SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão