Governo do RS destina novo espaço para funcionamento da Delegacia da Polícia Civil em Bagé
Publicação:

O governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) realizou na tarde desta quarta-feira (26/4) a assinatura do termo para destinação de imóvel pertencente ao Estado em Bagé à Secretaria de Segurança Pública (SSP). O espaço, com um total de 4.173m2 localizado na Rua Juvêncio Lemos, fazia parte do patrimônio da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE) e será utilizado para a instalação a 9ª Delegacia de Polícia Regional do Interior.
O ato, realizado no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre, contou com a presença do secretário de Planejamento, Governança e Gestão em exercício, Bruno Silveira, do Secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, e do chefe da Polícia Civil do Estado, Delegado Fernando Sodré, além do subsecretário do Patrimônio da SPGG, Vinícius Deprá.
O ato, realizado no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre, contou com a presença do secretário de Planejamento, Governança e Gestão em exercício, Bruno Silveira, do Secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, e do chefe da Polícia Civil do Estado, Delegado Fernando Sodré, além do subsecretário do Patrimônio da SPGG, Vinícius Deprá.
"Este ato reforça o compromisso do Estado em buscar a eficiência da sua carteira imobiliária para o bem da comunidade. A segurança pública é um dos grandes pilares deste governo e a destinação deste imóvel vai ao encontro dos nossos objetivos, seja na questão da economicidade, da eficiência ou da praticidade", ressaltou o secretário Bruno Silveira.
A ocupação foi uma solicitação da Polícia Civil, visando a redução dos valores pagos por imóveis pela instituição em Bagé. Em um primeiro momento, o órgão ocupará espaço de 2.808 m2, área que será ampliada até a totalidade do imóvel com a saída da CEEE, prevista para o segundo semestre de 2023.
"Esta é uma medida concreta, que reforça o compromisso que a Polícia Civil tem de oferecer melhores condições no trabalho desempenhado" destacou o secretário Sandro Caron.
Com a destinação do imóvel, a estimativa é para uma economia de aproximadamente R$ 10 mil mensais em alugueis, valor que pode ser ampliado para R$ 40 mil com a ocupação completa.
"O imóvel em Bagé é um prédio histórico, que será reformado. Esta iniciativa irá trazer uma redução de custos para Polícia Civil e melhorar o atendimento à comunidade", afirmou o chefe da Polícia Civil.Texto: Vagner Benites, Ascom/SPGG