Interiorização da sistemática de Governança e Gestão em Santana do Livramento
Publicação:

A Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) promoveu nesta quinta-feira (28), em Santana do Livramento, a sétima rodada de interiorização da sistemática de Governança e Gestão.
Trata-se de uma reunião estratégica que envolveu a participação de servidores públicos lotados nas 19ªs Coordenadorias Regionais de Educação (CRE) e de Obras (CROP), na Secretaria de Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA), na FEPAM, na Brigada Militar e no Corpo de Bombeiros com o objetivo de capacitar esses servidores para a utilização do Sistema de Monitoramento Estratégico (SME) para o gerenciamento da Gestão Local.
Os encontros foram coordenados pela secretária-adjunta da SPGG e diretora do Departamento de Monitoramento de Resultados (DMR), Melissa Custódio.
Na 19ª CRE, Melissa apresentou à toda a equipe da Coordenadoria como funciona a sistemática de gestão e o monitoramento dos indicadores, entregáveis e projetos prioritários da SEDUC no Acordo de Resultados. De maneira prática, exemplificou, por meio do SME, como o sistema é preenchido e de que forma é realizado tendo em vista a resolução dos problemas e entraves encontrados.
Por sua vez, o coordenador da força-tarefa, Jonas Machado e o assessor de governança do DMR, Vilson Citadin, estiveram na CROP conversando com os servidores para atualização das demandas referentes à autonomia financeira 2017, como será a autonomia de 2018 e a parceria com as Unipampa no que tange o projeto das reformas elétricas nas escolas.
Por fim, o assessor de governança Luis Alberto Turmina de Oliveira, reuniu no Batalhão de Polícia Militar da Fronteia Oeste a Brigada Militar, o Comando Regional dos Bombeiros, membros da SEMA e da FEPAM para capacitá-los para o uso do SME para a gestão local.
A sétima rodada da interiorização será finalizada nesta sexta-feira (29), na Unipampa, em Alegrete, quando a equipe da SPGG fará a checagem dos projetos elétricos nas escolas. Essa parceria está em andamento em todo o Estado contemplando oito polos.
Texto e foto: Gustavo Rech/SPGG