Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Leilão de concessão do Jardim Botânico de Porto Alegre será remarcado após ausência de interessados na primeira disputa

Publicação:

Prazo para entrega das propostas se encerrou às 12h desta segunda (19/12)
Prazo para entrega das propostas se encerrou às 12h desta segunda (19/12) - Foto: FZB / Arquivo

O leilão para a concessão do Jardim Botânico de Porto Alegre será remarcado devido à ausência de empresas interessadas em participar da disputa. O certame estava agendado para a quinta-feira (22/12), na capital. O prazo para entrega das propostas se encerrou às 12h desta segunda-feira (19/12).

A licitação tinha como objeto a concessão de uso de áreas, atrativos e instalações do Jardim Botânico, inaugurado em setembro de 1958. Pelo edital, o uso do espaço deve ser precedido da realização de investimentos destinados à sua “requalificação, modernização, operação e manutenção”.

A modelagem da concessão do parque foi elaborada pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com apoio do consórcio Araucárias e do Instituto Semeia, sob coordenação da Secretaria Extraordinária de Parcerias (Separ), Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Ainda não há previsão de nova data para o leilão.

Texto: Ascom SPGG
Edição: Secom

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão