Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Matriz de Risco antecipou impactos da Covid-19

Publicação:

-
-
Por ASCOM/SEPLAG

No final de março de 2020, quando o novo coronavírus se consolidava como uma realidade entre os gaúchos, o governo do Rio Grande do Sul também se preparava e implementava uma série de medidas para o combate ao vírus. Dentre as estratégias, a consolidação de uma matriz de riscos se estabeleceu como uma das principais referências para o enfrentamento à pandemia.

Nesta matriz, revisada e atualizada constantemente por profissionais de diferentes áreas, foi que se identificou, já naquele momento, o risco de contágio e propagação do novo coronavírus no ambiente socioeducativo, tanto em relação aos socioeducandos quanto aos profissionais da FASE/RS. Como indicadores de monitoramento do risco, considerou-se importante acompanhar o número de profissionais afastados por Covid-19 na instituição assim como o número de socioeducandos com sintomas respiratórios do novo coronavírus.

A matriz é mais um trabalho tem a equipe do Comitê de Dados da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) na coordenação.

Acesse aqui o documento

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão