Monitorados indicadores, entregáveis e projetos prioritários da SDECT e vinculadas
Publicação:

A Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) e as vinculadas BADESUL, FAPERGS, UERGS e Junta Comercial, Industrial e Serviços (JUCISRS) iniciaram nesta quinta-feira (22), na Sala de Governança da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), o monitoramento referente ao primeiro ciclo do Acordo de Resultados 2018.
No encontro, conduzido pelo secretário-adjunto da pasta, Josué Barbosa, juntamente com o assessor de governança do DMR/SPGG, Éverton Pohlmann, foram aprofundados os indicadores, entregáveis, projetos prioritários, convênios e compromissos de eficiência de gestão da SDECT e vinculadas.
Ao todo, foram verificados três projetos prioritários que tratam do fortalecimento dos Arranjos Produtivos Locais (APL), do desenvolvimento científico, tecnológico e inovação e, do projeto extensão produtiva e inovação.
Além desses, foram verificados os projetos sobre o Programa de Inovação em Mobilidade Urbana, Logística e Transporte (MULT), o programa BADESUL/Pimes - Cidades Mais Seguras, o Plano de Reestruturação Institucional, do Badesul, e o projeto para integrar municípios por meio da RedeSim, da JUCIRGS.
Com relação aos 14 indicadores monitorados neste primeiro ciclo, quatro são do BRDE, três da SDECT, dois do BADESUL, dois da UERGS, dois da JUCIRS e um da FAPERGS.
Estavam presentes e participaram da reunião o secretário-adjunto do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, o diretor-presidente da FAPERGS, Odir Antônio Dellagostin, a reitora da UERGS, Arisa Araujo da Luz, o vice-presidente da JUCISRS, Itacir Amauri Flores, o assessor de gestão do BADESUL, Antonio Ernani Lima, coordenadores e assessores de gestão, gerentes de projeto e servidores.
Texto e fotos: Gustavo Rech Ascom/SPGG