Monumento "Mamãe-Bebê" recebe nova placa
Publicação:
Hoje pela manhã (13/07), Marcelo Moreira, gestor do memorial Vasco Prado, recolocou a placa de identificação do monumento “À Mãe e ao Bebê”, que havia sido roubada. O monumento encontra-se no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), na entrada pela Avenida Borges de Medeiros, 1501. Marcelo é amigo da escultora Arminda Lopes, autora da obra que foi inaugurada em novembro de 2005.
A estátua “À Mãe e ao Bebê” é a segunda escultura pública de autoria de Arminda Lopes em que utiliza o tema da relação mãe e filho. A primeira, implantada em 2003 no município de Canela, foi concebida dentro da proposta de celebrar a Semana do Bebê, evento que acontece em Canela desde o ano 2000 e é uma realização da Prefeitura Municipal de Canela e da ULBRA.
“Trabalhar na temática da maternidade é algo magnífico. Tenho quatro filhos e duas netas e através desta narrativa retomo histórias e lembranças, fortalecendo ainda mais meu sentimento em relação ao tema”, afirma a autora.
Dois anos após a inauguração da primeira escultura, o monumento “À Mãe e ao Bebê”, feito em bronze e medindo cinco metros de altura, foi inaugurado no CAFF, devido à iniciativa da Secretaria de Saúde do Estado, que através do patrocínio da Nestlé, fez a doação para o município de Porto Alegre.