Movimenta RS oferece sete vagas para movimentação interna dos servidores do Estado
Oportunidades são para lotação na Casa Civil
Publicação:

Servidores ou empregados públicos com interesse de novas oportunidades no governo estadual podem se inscrever até o dia 4 de maio para sete vagas disponibilizadas pelo Movimenta RS, projeto promovido pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) por meio da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (SUGEP). O projeto permite o deslocamento interno de servidores com foco na análise de perfil e competências.
As oportunidades, com lotação na Casa Civil, são para os cargos de Analista Administrador e/ou Analista Técnico: Administração (uma vaga); Analista Bibliotecário ou Analista Técnico: Biblioteconomia (uma vaga); Agente Administrativo e/ou Agente Técnico: Técnico em Administração (cinco vagas).
Podem se inscrever profissionais das seguintes carreiras:
- Quadro Geral dos Funcionários Públicos do Estado: Agente Administrativo;
- Quadro dos Analistas de Projetos e de Políticas Públicas: Analista Administrador e Analista Bibliotecário;
- Quadro Especial da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH): Agente Administrativo, Agente Técnico: Técnico em Administração, Analista Administrador e Analista Bibliotecário;
- Quadro Especial da Fundação de Economia e Estatística Siegfried Emanuel Heuser (FEE): Agente Administrativo, Agente Técnico: Técnico em Administração, Analista Técnico: Administração e Analista Técnico: Biblioteconomia.
O candidato deverá formalizar o pedido preenchendo o formulário eletrônico disponibilizado na página do Movimenta RS, referente à vaga para a qual se candidata, com a declaração de ciência e aceitação de todos os termos.
A análise dos pedidos de movimentação será realizada pela equipe do Movimenta RS, que analisará o perfil dos candidatos, verificando experiências e cursos declarados. Também será sugerido o local de trabalho mais adequado para a movimentação, entre os indicados no edital e a manifestação de interesse do candidato, conforme conhecimentos, habilidades, atitudes e experiências declarados pelo agente público, respeitadas as atribuições do cargo ou emprego.
A equipe do Projeto Movimenta RS intermediará, ainda, o contato com a área de gestão de pessoas, bem como a entrevista entre o agente público e o gestor do local de trabalho sugerido, no âmbito do processo seletivo.
Texto: Ascom/SPGG