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Parceria com Correios para ampliar serviços dos Estado

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Claudio Gastal (SGGE), Regina Becker (STAS) e Washington Davi de Almeida Alves (Correios)
Claudio Gastal (SGGE), Regina Becker (STAS) e Washington Davi de Almeida Alves (Correios) - Foto: Laura Pífero/STAS

O governo do Estado assinou hoje (26) uma parceria com os Correios, no lançamento do Balcão do Cidadão da empresa. No evento, foram apresentadas as possibilidades de soluções para auxiliar na aproximação do poder público com a população. Quem demonstrou o novo serviço dos Correios foi o chefe do Departamento de Soluções ao Cidadão da empresa, Washington Davi de Almeida Alves.

Estar perto das pessoas, ser um governo de evolução e que resolva os problemas. Conforme o secretário de Governança e Gestão Estratégica do Estado, Claudio Gastal, foi isso que motivou o governo a firmar a parceria. "Nossa expectativa é a melhor possível com o Balcão Cidadão, aceleramos os processos para fazer essa assinatura porque a sociedade precisa de nós. Agora, vamos analisar quais os serviços poderemos proporcionar neste espaço", disse.

A possibilidade de ampliar os pontos de acesso a serviços com mais qualidade, comodidade e conveniência à população foi outro fator preponderante no convênio entre governo e Correios. " A ideia desse projeto é facilitar a vida das pessoas, chegar principalmente nos lugares mais distantes do nosso Estado, já que os Correios estão em todos os municípios gaúchos. Vamos verificar a necessidade das pessoas e fortalecer esses serviços", declarou a secretária de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker.

Atualmente, os Correios estão presentes em 5.570 municípios brasileiros, possuindo mais de 11 mil pontos de atendimento instalados pelo país. Somente no RS, a empresa conta com 587 agências. Nos Correios, mais da metade dos atendimentos diários é destinado ao público das classes C, D e E. Destes, cerca de 70% não possui acesso à internet.

Texto: Lucas Barroso/SGGE e Laura Píffero/STAS
Foto: Laura Píffero/STAS

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