Polícia Civil concede Medalha Tiradentes à secretária Danielle Calazans e ao secretário adjunto Bruno Silveira

Distinção máxima conferida pela Polícia Civil concedida pelos relevantes serviços prestados ao órgão

Secretária Danielle Calazans foi uma das agraciadas com a Medalha Tiradentes.
Secretária Danielle Calazans foi uma das agraciadas com a Medalha Tiradentes. - Foto: Pablo Reis, Ascom/SPGG

A secretária de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Danielle Calazans, e o secretário-adjunto da pasta, Bruno Silveira, receberam da Polícia Civil do Rio Grande do Sul a Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier, também conhecida como Medalha Tiradentes. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (05/12), no auditório da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), em Porto Alegre.

A Medalha Tiradentes, distinção máxima conferida pela Polícia Civil, é concedida a pessoas, entidades e organizações que realizaram serviços relevantes ao órgão. Tiradentes, que batiza a deferência, é mártir da Independência e patrono das Polícias Civil e Militar. O evento faz parte das comemorações aos 182 anos da Polícia Civil Gaúcha, completados no dia 3 de dezembro.

“Receber a Medalha Tiradentes é motivo de orgulho para todos nós. Tenho certeza de que buscamos honrar os espaços que a sociedade permite que ocupemos. O reconhecimento trazido por esta distinção é fundamentalmente para as instituições em que estamos, que fazem o que todos esperam de um servidor público: fazer a diferença na vida das pessoas” declarou o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, que representou todos os agraciados com a Medalha Tiradentes durante o discurso na tribuna. “A sociedade quer um serviço de qualidade e cabe a todos nós entregar esse tipo de serviço a todos”, completou.

Os responsáveis por entregar a Medalha foram o Chefe de Polícia, delegado Fernando Antônio Sodré de Oliveira, e o Subchefe de Polícia, delegado Heraldo Chaves Guerreiro, também agraciado com a distinção. O secretário de Segurança Pública, Sandro Caron, esteve presente na solenidade, junto a outras autoridades, familiares e convidados.

O secretário adjunto da SPGG, Bruno Silveira, também foi homenageado.
O secretário adjunto da SPGG, Bruno Silveira, também foi homenageado. - Foto: Pablo Reis, Ascom/SPGG

Homenageados

Também receberam a Medalha Tiradentes:

- Luiz Henrique Viana, secretário de Estado de Sistemas Penal e Socioeducativo do RS;

- Lisiane Lemos, secretária Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade do RS;

- Paulo Roberto Dias Pereira, secretário-executivo da Casa Civil;

- Mateus Wesp, assessor do Gabinete do Governo do Estado do Rio Grande do Sul;

- Vilmar Zanchin, presidente da Assembleia Legislativa do RS;

- Danrlei de Deus Hinterholz, deputado federal;

- Hertz Pires do Nascimento, General de Exército Comandante Militar do Sul;

- Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, Presidente do TRE/RS;

- Anderson Nunes, Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no RS;

- Desembargador Giovanni Conti, Corregedor-Geral da Justiça;

- Leonardo Lamachia, presidente da OAB/RS;

- Marguet Mittmann, diretora-geral do IGP/RS;

- Cel. Eduardo Estévam Camargo Rodrigues, Comandante-Geral dos Bombeiros,

- Mauro Caobell, diretor-geral do DETRAN/RS;

- Cel. Douglas da Rosa Soares, subcomandante-geral da Brigada Militar;

- Roberta Brenner de Moraes, promotora de Justiça MP/RS;

- Delegado de polícia Antônio Carlos Pacheco Padilha, secretário executivo do Programa RS Seguro;

- Delegado de polícia Emerson Wendt, ex-chefe da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul;

- Delegado de Polícia Fábio Mota Lopes, ex-chefe da Polícia Civil do Estado do Rio Grande Do Sul;

- Cel. Luigi Gustavo Soares Pereira, Chefe do Estado-Maior da Brigada Militar;

- Delegada de Polícia Flávia Colossi Fray, assessora da Diretoria de Operações do BRDE;

- Professora Dra. Renata Almeida, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Direito (Mestrado e Doutorado) da Universidade La Salle;

- Solimar dos Santos Amaro, Gabinete de Relações Institucionais da Reitoria da PUC/RS;

- Jerri Bertoni Macedo, presidente da STV Vigilância e Monitoramento;

- Comissário de Polícia Cezar Augusto de Moraes Salvador.

Texto: Karine Paixão, Ascom/SPGG