Sarh terá novo sistema de comunicação eletrônica
Publicação:
Servidores da Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos (Sarh) vão experimentar a nova ferramenta de correio eletrônico do Governo do Estado, o Expresso. A previsão é que a migração do Direto - meio de troca de mensagens corporativas em uso atualmente - para o Expresso, ocorra até o dia 8 de julho, em definitivo. O Expresso já funciona em todos os departamentos da Casa Civil e Detran. Até o fim de 2013 todas as pastas do executivo estadual usarão o novo sistema.
Nos dias que antecedem a migração, a Assessoria Técnica da Sarh deve atuar orientando os servidores sobre as mudanças. Será oferecido um curso no formato EAD (à distância) a um grupo de servidores que deverá multiplicar o conhecimento sobre a ferramenta entre os demais trabalhadores. Mesmo os usuários que não participarem do curso, receberão dicas diárias em sua caixa sobre como explorar melhor as possibilidades do Expresso.
Entre as vantagens do sistema estão o Expresso Messenger, que permite a troca de mensagens instantâneas com qualquer pessoa do catálogo de contatos internos. Mais moderno e funcional, o Expresso tem uma interface intuitiva e torna ágil a comunicação entre os membros do governo, já que várias abas de mensagens podem ser abertas ao mesmo tempo. Além disso, a função auto-completar, que resgata endereços de email cadastrados na lista de endereços, diminui o tempo de procura aos destinatários.
Os servidores que quiserem participar do curso de treinamento para utilização do Expresso já podem fazer a inscrição. Até às 12h desta sexta-feira (28), os interessados devem enviar e-mail para expresso@sarh.rs.gov.br com nome completo e ramal para contato. A seleção será pelos 100 primeiros a solicitar inscrição. Serão duas horas-aula, ministradas pela Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs). O aluno pode acessar o curso da própria estação de trabalho e pausar quando for necessário. A capacitação pode ser feita do dia 1º ao dia 5 de julho.