Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Servidores da Saúde do Trabalhador recebem capacitação sobre luto

Publicação:

Ação foi realizada pelo Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (Dmest/SPGG) e pela Escola de Governo
Ação foi realizada pelo Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (Dmest/SPGG) e pela Escola de Governo - Foto: Reprodução

Dando continuidade às ações em função da pandemia da Covid-19, servidores que atuam na área de Saúde do Trabalhador no governo estadual participaram na quinta-feira (30/07) de capacitação virtual com o tema mudanças e processo de luto. O encontro fez parte da série de lives EGov Meet, uma iniciativa da Escola de Governo (EGov), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

A psicóloga especialista em Teoria, Pesquisa e Intervenção em Luto, Priscilla Nassif da Silva, foi a responsável pela apresentação, que contou com a participação de 50 servidores de diversas secretarias. Priscilla também é servidora do Departamento de Perícia Médica e Saúde do Trabalhador (Dmest/SPGG), responsável por este encontro e também pelo serviço de Acolhimento Virtual e orientações médicas, criado em abril para servidores da SPGG e disponibilizado aos trabalhadores de todos os órgãos e secretarias do Estado desde o final de junho.

"O Dmest está trabalhando para que tenhamos ações como esta para todos os servidores do Estado, com a finalidade de promover mais saúde para nosso trabalho, para a vida de cada um", comenta a diretora do departamento, Carla Martin Bravo.

Egov Meet

Promovida pela Escola de Governo, a série EGov Meet teve início em maio de 2020 como forma de levar novos conhecimentos em meio ao contexto de combate à Covid-19.

Vagner Benites Ascom/SPGG





Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão