SPGG destina espaços para recebimento e armazenamento de doações
Áreas em Porto Alegre foram repassadas temporariamente à Defesa Civil do RS
Publicação:

Um dos prédios do antigo Centro Administrativo da Companhia Estadual de Energia Elétrica, em Porto Alegre, foi destinado temporariamente pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), para uso da Defesa Civil no armazenamento das doações que estão sendo recebidas para os afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul. O galpão, localizado no bairro Jardim Carvalho, foi repassado para a Defesa Civil na quarta-feira (13) e conta com 5.750 m2 de área, com docas para auxiliar na logística de recebimento e expedição dos donativos.
O espaço é a segunda área integrante do patrimônio do Estado, catálogo gerenciado pela Subsecretaria de Patrimônio da SPGG, a ser destinada de forma emergencial à Defesa Civil. A primeira, em uso desde o dia 8 de setembro, é composta por três armazéns situados no Cais Mauá, na região central de Porto Alegre.
Responsável por gerir os bens imóveis do Estado, a SPGG também está com trabalho em andamento para a busca de áreas e imóveis pertencentes ao governo para serem destinadas à implantação de conjuntos habitacionais nos municípios afetados pelo ciclone.
"Em um momento de emergência, identificar espaços que possam auxiliar os órgãos que estão lá na ponta, prestando serviço diretamente à população, é muito importante. A gestão do Patrimônio do Estado está entre as nossas responsabilidades e será fundamental para a retomada nos municípios afetados", destacou a titular da SPGG, Danielle Calazans.

Texto: Ascom/SPGG