SPGG monitora e visita construção do Centro Regional de Excelência em Perícias Criminais
Publicação:

A Secretaria de Planejamento e Gestão (SPGG) atualizou o escopo do projeto e visitou a construção do Centro Regional de Excelência em Perícias Criminais, um projeto prioritário da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Após, o assessor de governança do Departamento de Monitoramento de Resultados, Daniel Weindorfer, o assessor de planejamento e gestão, Christiano Moritz e o assessor do Departamento de Monitoramento de Convênios, Roger Coimbra, juntamente com o gerente de projeto da SSP, Jackson Garrafiel Dombrowski, visitaram a obra.
A construção objetiva integrar em um único prédio todas as divisões e seções do Departamento de Criminalística, do Departamento de Perícias Laboratoriais e os laboratórios de papiloscopia, para realização de Perícias e capacitações integradas nas diferentes áreas técnico-periciais de interesse criminal.

O projeto visa alcançar diretamente o efetivo dos órgãos periciais oficiais dos Estados da Região Sul do Brasil, totalizando aproximadamente 1,8 mil profissionais do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e demais Estados da Federação que eventualmente necessitarem dos serviços prestados pelo Centro.
Com este feito, será possível implantar ações e protocolos que assegurem maior confiabilidade na custódia da prova criminal, além do incremento de qualidade e produtividade devido à utilização otimizada dos laboratórios já existentes.
Texto: Gustavo Rech/Ascom SPGG