Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Tudo Fácil de Lajeado registra grande procura nos primeiros dias de funcionamento

Publicação:

tudo fácil lajeado rio grande do sul spgg
- Foto: divulgação

Em seis dias de atendimento, 432 pessoas procuraram os serviços da primeira unidade do Tudo Fácil fora de Porto Alegre, localizada em Lajeado. Entre os dias 10 e 16 de janeiro, os serviços mais demandados foram a emissão da carteira de identidade e os guichês de autoatendimento que possibilitam acesso a mais de 300 serviços digitais através do rs.gov.br.

A estrutura, instalada no Shopping Lajeado, recebeu também muitos cidadãos procurando conhecer o tipo de serviço oferecido na unidade. “As pessoas descobriram muitas possibilidades com a chegada do Tudo Fácil, explica a gerente adjunta do projeto, Michelle Fonseca. O acesso aos terminais digitais promove, além das facilidades de obtenção de documentos e informações, promove a inclusão digital da população.

O funcionamento dentro de um shopping center permite horário de atendimento estendido, de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e sábado, das 10h às 14h. Entretanto, segundo o gerente adjunto da unidade, Jorge Henz, com os guichês de autoatendimento, o cidadão pode realizar o agendamento, conforme disponibilidade, até para o mesmo dia.

O Tudo Fácil oferece inclusive o serviço de impressão de documentos obtidos no portal, como das certidões emitidas eletronicamente.

O objetivo do Tudo Fácil de Lajeado é atender em torno de 250 mil moradores das regiões do Vale do Taquari e do Vale do Rio Pardo. Além de acessar serviços do DetranRS, Corsan, Inss, Ipe Saúde e RGE (fornecedora de eletricidade na região), a unidade tem grande importância na emissão de carteiras de identidade na cidade de Lajeado, “já que o posto do Instituto Geral de Perícias, responsável pelo serviço até então, foi fechado, centralizando a atividade no Tudo Fácil”, destaca Michelle.

As próximas unidades do Tudo Fácil no interior, que também serão instaladas em shoppings, serão inauguradas em Passo Fundo, Rio Grande e Caxias do Sul. Em Porto Alegre, ao Tudo Fácil da zona Norte será transferida e irá funcionar no Shopping Bourbon Wallig.

 Texto: Thais D'Avila, Ascom SPGG

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão