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Tudo Fácil retoma atendimento presencial em duas agências de Porto Alegre

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Os atendimentos serão realizados em horário reduzido, mediante agendamento
- - Foto: Foto: Lucas Motzkus/Ascom SPGG

As agências do Tudo Fácil da zona sul (avenida Wenceslau Escobar, 2.666) e zona norte (rua Domingos Rubbo, 51) de Porto Alegre foram reabertas ao público nesta segunda-feira (19/7). Em razão dos cuidados necessários para prevenção e enfrentamento à pandemia, os atendimentos serão realizados em horário reduzido, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante agendamento eletrônico no portal rs.gov.br.

Na retomada dos atendimento, serão ofertados presencialmente os serviços do Instituto-Geral de Perícias (IGP), da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) e do Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS). Os demais permanecerão sendo realizados por meio do portal rs.gov.br.

A terceira unidade do Tudo Fácil em Porto Alegre, situada no Centro, segue fechada para atendimentos presenciais.

DetranRS no TudoFácil

Apresentação de condutor; defesa e recurso de multas e também de processos de suspensão e cassação da habilitação; solicitação de cópias de autos de infração e de processos administrativos; restituição de taxas de habilitação, de veículos e de multas de trânsito; informações gerais referentes a veículos e infrações (somente para o proprietário); e informações gerais sobre a habilitação (somente para o próprio condutor) costumam ser os serviços mais buscanos no DetranRS.

Na retomada dos locais de atendimento presencial, a prioridade será o cidadão, pessoa física. O atendimento a advogados, despachantes e representantes será separado, restrito à coleta de volumes para posterior protocolo, minimizando filas e proporcionando uma maior capacidade de atendimento.

IGP

O agendamento para confecção de carteiras de identidade também pode ser feito no site do IGP (www.igp.rs.gov.br). A orientação é de que o atendimento seja procurado apenas em casos urgentes. São considerados urgentes a retirada de medicamentos controlados, viagens de urgência e atendimentos bancários (saque de benefícios e financiamento imobiliário), admissão em emprego e quando todos os documentos foram furtados ou roubados.

Quem encaminhou o documento de identidade nas agências do Tudo Fácil que serão reabertas poderá retirá-lo no mesmo local após a reabertura. Os documentos encaminhados no Tudo Fácil Centro permanecem sendo retirados no Departamento de Identificação do IGP (avenida Azenha, 255).

Texto: Vagner Benites/Ascom SPGG
Edição: Secom

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