Tudo Fácil Zona Norte passa a contar com atendimento do 156
Cooperação entre governo estadual e Prefeitura permitirá ampliação da oferta de serviços nas unidades da Capital
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Teve início nesta sexta-feira (1º) o atendimento do 156, o sistema de atendimento da Prefeitura de Porto Alegre, no Tudo Fácil Zona Norte. Em visita à unidade localizada no Bourbon Shopping Wallig, representantes do governo do Rio Grande do Sul e do Município reafirmaram o compromisso de ampliar a parceria com foco na prestação de serviços à população.
No Tudo Fácil Zona Norte foram disponibilizados dois guichês de atendimento presencial e dois volantes de autoatendimento, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 10h às 20 horas, e sábados das 10h às 14h. A previsão é de o serviço seja expandido nos próximos meses também para a unidade da Zona Sul e do Centro.
O subsecretário de Administração da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), Alan Pena Tosta da Silva, ressaltou o empenho do Estado para ampliar a facilidade na oferta de serviços ao cidadão.
"Para a população, não importa se o serviço é do estado ou do município. O importante é termos um bom serviço prestado ao cidadão. A parceria com a prefeitura de Porto Alegre é importante para seguirmos este caminho", afirmou o representante da SPGG.
Pela prefeitura de Porto Alegre, o titular da Secretaria de Transparência e Controladoria (SMTC), Gustavo Ferenci, destacou a importância do trabalho conjunto para ampliar a agilidade dos atendimentos.
"Temos como foco aprimorar a qualidade do relacionamento com o cidadão. Trazer o 156 para o Tudo Fácil é um avanço fundamental que permite ainda mais possibilidades para a melhora da vida das pessoas".

Texto: Vagner Benites, Ascom/SPGG