Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Arquivo Público suspende atendimento externo a partir desta quinta-feira

Publicação:

Medida é válida por 15 dias e pode ser prorrogada
Medida é válida por 15 dias e pode ser prorrogada - Foto: Carolina Greiwe, Ascom/Seplag
Por Vagner Benites, Ascom Seplag

Seguindo as determinações adotadas pelo governo do Estado em função do novo coronavírus (Covid-19), o Arquivo Público do Rio Grande do Sul (Apers) suspenderá o atendimento ao público externo a partir desta quinta-feira (19/3), pelo período de 15 dias. A medida foi estabelecida na portaria 059/2020, publicada no Diário Oficial do Estado na quarta-feira (18/3), e pode ser prorrogada.

Visitas guiadas ao Arquivo Público, bem como eventos e reuniões de servidores com público externo, já estavam suspensas até o dia 13 de abril. As medidas podem ser revistas a qualquer momento.

Informações sobre os serviços do Arquivo Público e o funcionamento durante esse período podem ser obtidas pelo telefone (51) 3288.9100 ou pelo e-mail apers@planejamento.rs.gov.br 

Arquivo Público

Vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), o Arquivo Público do Rio Grande do Sul foi criado em 8 de março de 1906 e tem por objetivo a preservação da memória do Estado com ações voltadas à gestão documental e à cultura.

Entre as formas de atendimento do Arquivo Público à comunidade estão a pesquisa no acervo, a assessoria em gestão documental, além das ações educativas e as visitas guiadas.

O Arquivo Público está localizado na Rua Riachuelo, 1031, no Centro de Porto Alegre.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão