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Avaliação do Teletrabalho pauta primeira reunião virtual dos Diretores Administrativos do Estado

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Secretário adjunto de Gestão da Seplag, Marcelo Alves, conduziu a reunião virtual desta sexta-feira
Secretário adjunto de Gestão da Seplag, Marcelo Alves, conduziu a reunião virtual desta sexta-feira - Foto: Juliana Roll Ascom/Seplag
Por Vagner Benites Ascom/Seplag

A primeira semana de teletrabalho para servidores do poder público estadual foi o tema central da primeira reunião virtual dos Diretores Administrativos do Estado na tarde desta sexta-feira (27/3). O grupo, que se reúne mensalmente desde setembro de 2019 no Fórum de Diretores Administrativos, encontrou no ambiente online a melhor forma para contornar as restrições impostas durante o período de combate ao novo coronavírus (Covid-19).

Seguindo as orientações definidas pelo governo do Estado, no Decreto nº 55.128/2020,
servidores que estão no grupo de risco para o Covid-19 ou cujo trabalho possa ser realizado de casa, sem prejuízo ao serviço público, estão desempenhando suas atribuições em regime excepcional de teletrabalho.

A agenda desta sexta-feira, conduzida pelo secretário adjunto de Gestão
da Seplag, Marcelo Alves, contou com a participação de cerca de 40 servidores de diversos órgãos e secretarias do Poder Executivo. Durante a reunião, foram abordadas questões relativas aos planos de trabalho dos servidores para permitir a avaliação e um controle mais efetivo do planejamento de cada órgão.

"Esta é uma situação nova e aprendemos a cada dia com ela. Estamos passando por transformações formais e legais e a nossa busca aqui é fazer com que a atividade sofra o menor impacto possível" avaliou Alves.
Na Seplag, uma página específica sobre o Teletrabalho foi criada no site da secretaria (https://planejamento.rs.gov.br/teletrabalho), onde estão centralizadas todas as orientações, normativas e links de acesso para os sistemas, modelo que pode ser replicado pelos demais órgãos.

Um novo encontro dos Diretores Administrativos está previsto para o dia 8 de abril. Caso as orientações em relação ao Covid-19 ainda estejam em vigor, a reunião será realizada novamente de forma virtual.

Fórum de DAs

Criado em setembro de 2019, o Fórum de Diretores Administrativos se consolidou como espaço para debate das iniciativas em andamento no Estado. As reuniões ocorrem, preferencialmente, na primeira semana de cada mês.

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