Central de Licitações realiza palestra online sobre pesquisa de preços em 16 de maio
Live será a quarta da série de capacitações Celic Atualiza
Publicação:

A Central de Licitações (Celic), vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), irá realizar a quarta live da série Celic Atualiza, destinada a servidores estaduais do Rio Grande do Sul que atuam no processo de compras e contratações e demais interessados no tema. O evento online, que será transmitido pelo YouTube da SPGG, terá início às 10h30 do dia 16 de maio, sob o tema “Pesquisa de preços e valor de referência nas compras públicas”.
Os palestrantes serão Celso Renato Bertolo e Cristiano Silva dos Reis. Bertolo tem especialização como técnico em contabilidade e atua na área de licitações desde 2004, atualmente desempenhando a função de Diretor Adjunto no Departamento de Procedimentos Auxiliares da Celic. Cristiano é formado em administração de empresas e possui MBA em gestão de pessoas e liderança coaching. Atua na Divisão de Planejamento de Licitações de Serviços, do Departamento de Planejamento da Celic.
“Antes de tornar público o edital de licitação, é preciso que os servidores envolvidos realizem as etapas preparatórias com eficiência. A pesquisa de preços é uma etapa fundamental quando se trata de processos licitatórios com a maior economia e eficiência para a administração pública”, comentou Bertolo.
As inscrições estão abertas até o dia 16 de maio para os servidores interessados em receber certificados de participação e podem ser feitas via Escola de Governo. O objetivo do Celic Atualiza é esclarecer sobre procedimentos, critérios e boas práticas, em consonância com a nova Lei de Licitações. As três primeiras edições trouxeram os temas “Dispensas por Valor”, “Gestão de Atas de Registro de Preços” e “Adesão a Atas de Registro de Preços Externas”. As transmissões seguirão mensalmente até novembro.
A iniciativa é realizada em parceria com a Escola de Governo (EGov) e a Assessoria de Comunicação (Ascom).
- Inscreva-se pelo site da Escola de Governo para receber o certificado de participação
Texto: Felipe Michalski, Ascom/SPGG