FDRH: Aumento da bolsa-auxílio dos estagiários se aproxima de 26%.
Publicação:
Os estagiários da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) receberem nesta segunda, 24, uma boa notícia: a informação de que todos os estagiários que trabalham para a administração pública estadual, tanto direta quanto indireta, terão aumento de 25,97% na bolsa auxílio. O anúncio, que foi recebido com entusiasmo, é o resultado de mais de um ano de trabalho e negociação conduzido pela FDRH.
A diretora-presidente, Sandra Bitencourt, agradece o trabalho de todos. “Quero dizer que é muito importante o trabalho e a convivência de vocês conosco. Nos renova, nos dá energias. Vocês têm uma oportunidade de aprendizado e nós temos, também, com vocês. Contribuem com um olhar que é sempre inovador, muitas vezes contestador. Então, isso pra nós é bem relevante. Vocês fazem parte inequívoca da nossa Instituição”, enfatizou Sandra. A diretora de Desenvolvimento institucional, Ana Julia Petter, portadora da notícia, comemorou o resultado.
A chefe da Divisão de Gestão de Estágios (DGE), Lisiane Inês Roman Marangon, reforça que “isto é o resultado de uma construção batalhada pela Fundação há mais de um ano, esforço que foi materializado nesta segunda-feira (24), com a publicação do decreto oficial do Estado que traz um valor novo da bolsa-auxílio dos estagiário. Ele é válido a partir de 1º de março. Então, será providenciada uma folha de pagamento suplementar retroativa, já com o valor reajustado referente aos dias já trabalhados”, anunciou.
Em meio aos efusivos aplausos, o estagiário Henrique Burguer Ribeiro, da DGE, levantou-se, e em nome de todos os presentes, e dos demais estagiários que desenvolvem suas atividades em órgãos públicos do Estado, agradeceu. “Queremos agradecer pela luta de vocês em favor da valorização do estagiário, pelo nosso aumento de salário. Estamos muito felizes. Obrigada!”.