Feminismo e Tecnologia em debate
Publicação:

Em tempos de Lulus, Tubbys e afins, o Gabinete Digital promove o debate sobre feminismo e tecnologia. Os apps e como eles influenciam nas relações vão estar na pauta, mas outros temas também vão ser abordados. A conversa acontece na próxima terça-feira (17), às 19h, no Bar Pinacoteca (Rua da República, 406). Para participar do bate-papo informal, é só chegar e se inscrever pra falar.
Entre os temas em debate, além dos aplicativos mencionados, vão estar o uso da tecnologia no fortalecimento da luta pelos direitos das mulheres, como plataforma de mobilização e informação, fortalecendo sua autonomia e também quebrando preconceitos e estigmas. Por outro lado, os preconceitos também aparecem na rede, e casos recentes de divulgação de vídeos de sexo de meninas e mulheres, muitas vezes arruinando suas vidas ou até levando ao suicídio, são exemplos concretos disso. Estamos buscando alguém para falar a respeito e aceitamos indicações.
Aliás, todo o processo de construção do debate está sendo colaborativo. As convidadas que vão abrir a conversa foram indicadas pelas redes, garantindo mais pluralidade e ampliando a participação. Vão estar lá a Monique Prada (profissional do sexo e autora do blog A Cortesã Moderna), a Andrea Balle (engenheira de performance, mestranda em Administração, graduada em Ciência da Computação, voluntária de comunidades de software livre e integrante do Coletivo Feminista Divergentes) e a Maria do Carmo Bittencourt (Marcha Mundial das Mulheres).
Se você tem sugestões de outras pautas ou participantes, dentro do tema, comente aqui ou pelas nossas redes sociais (Facebook, Twitter). Ou ainda participe do grupo de e-mails culturadigitalrs@googlegroups.com.