Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

IPE Saúde apresenta site com novas funcionalidades

Publicação:

Evento apresentou novos sites das instituições
Evento apresentou novos sites das instituições - Foto: Carolina Greiwe/Ascom Seplag


Novas funcionalidades e informações organizadas de modo mais amigável para o usuário: com estas características, entrou no ar o novo site do IPE Saúde (
www.ipesaude.rs.gov.br), que foi apresentado oficialmente em evento realizado nesta terça-feira (14/01). No novo endereço eletrônico, os usuários do IPE Saúde passam a contar com uma solução inédita: uma liberação provisória para atendimento sem cartão. A alternativa serve para situações em que a pessoa necessita de alguma prestação de serviço em saúde, mas não está com o cartão no momento da assistência. Desenvolvida em parceria com a Procergs, a nova possibilidade evita que uma pessoa do interior com consulta na capital tenha que se deslocar até a sede do IPE Saúde para solicitar um certificado provisório no caso de esquecimento do cartão em sua cidade de origem, por exemplo, entre outros tipos de situações semelhantes. 

O secretário adjunto de Gestão da Seplag, Marcelo Alves, prestigiou o lançamento do novo site
O secretário adjunto de Gestão da Seplag, Marcelo Alves, prestigiou o lançamento do novo site
O objetivo da instituição é trabalhar para oferecer cada vez mais soluções digitais para os usuários, como ressaltou na ocasião o presidente do IPE Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida. “Nossa ideia é contar, no futuro, com todos os serviços disponíveis na plataforma, com o objetivo de garantir a eficácia do atendimento”, observou. 

O evento apresentou igualmente o site do IPE Prev, que também conta com novo endereço eletrônico (www.ipeprev.rs.gov.br). Também participaram do evento o secretário adjunto de Gestão da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão, Marcelo Soares Alves, o presidente do IPE Prev, José Guilherme Kliemann, representantes da Procergs e de entidades como o Sindicato dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas do Estado, além de servidores do IPE Saúde e IPE Prev. 

Texto: Ascom IPE Saúde

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão