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IPE Saúde presta 14,5 milhões de atendimentos em 2020

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Maior parte dos atendimentos correspondeu a exames diagnósticos
Maior parte dos atendimentos correspondeu a exames diagnósticos - Foto: Ivan Samkov/Pexels - Divulgação

Ao longo de 2020, o IPE Saúde prestou 14.598.991 atendimentos. A maior parte, mais de 11 milhões, correspondeu a serviços complementares (exames diagnósticos e laboratoriais). As consultas médicas somaram um total de 2.442.691  - entre delas, 24 mil foram realizadas na modalidade de teleconsulta, solução implementada durante a pandemia do coronavírus, com foco em garantir a assistência aos segurados e a prestação de serviços dos profissionais de saúde à distância. A medida, que tem caráter excepcional e temporário, possibilita consulta por meio digitais sem cobrança de coparticipação para o segurado. 

Em relação à assistência, os pagamentos realizados pela autarquia superaram o montante de R$ 2,3 bilhões no ano. As internações hospitalares, embora correspondam a menos de 1% dos atendimentos (129.089), representam quase metade do valor (cerca de R$ 1,163 milhões). 

O IPE Saúde encerrou o ano de 2020 com 1.002.288 segurados ativos – cerca de 10% da população do Estado é atendida pela autarquia. Além disso, há 9.493 prestadores credenciados, entre médicos, laboratórios, clínicas, hospitais, pronto socorros e outros.

18,5 milhões de acessos ao site

O site do IPE Saúde (www.ipesaude.rs.gov.br), lançado em janeiro de 2020, completou seu primeiro ano com mais de 18,5 milhões de acessos no total. A página inicial da instituição foi o principal destino dos usuários, correspondendo a mais de três milhões das visitas. Na sequência, a página de serviços, de login dos segurados, foi a mais procurada, com cerca de dois milhões de acessos. 

Atualmente, o site é o principal canal de atendimento aos usuários: todos os serviços da instituição estão disponíveis de forma online, através do atendimento digital (neste link). O site também dá suporte à Central de Regulação de Autorizações e ao Acesso Administrativo dos prestadores, entre outras informações e serviços.

Texto: Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

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