Regimento do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo é aprovado
Publicação:

Integrantes do Conselho Estadual de Desburocratização e Empreendedorismo aprovaram nesta sexta-feira (13) o regimento e o organograma do órgão. A medida foi necessária após a aprovação da lei que institui o Conselho e pereniza suas atividades. “Com a aprovação do organograma e do regimento, o conselho tem mais garantias de que as atividades terão continuidade”, afirma o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, que preside o Cede.
O objetivo do Conselho, que realiza reuniões mensais, é coordenar esforços entre os setores público e privado, simplificando e melhorando o atendimento às pessoas físicas e empreendedores. O Cede é composto por sete integrantes do poder público e sete do setor privado, indicados pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae-RS. No regimento também foi aprovado um item sobre suplência para a participação nos encontros.
Os resultados do South Summit e o legado do evento para o Rio Grande do Sul também foram temas da reunião. O CEO da 4All e presidente do South Summit Brasil, José Renato Hopf, falou sobre os números do evento e destacou que tudo o que foi visto em Porto Alegre na última semana nunca foi registrado antes em eventos do segmento no Brasil.
O secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin apresentou um balanço dos resultados do novo Fundopem, que está completando um ano. O Fundo teve a discussão de novas modalidades, como o Express, bem como a elaboração do decreto do Novo Fundopem, promovidas no ambiente do Conselho. O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Alsones Baletrin, destacou que secretários de inovação de todo o país estiveram no Cais Mauá. Gastal pontuou que o legado do South Summit já foi visível antes mesmo de o evento começar. “Tivemos uma união de esforços entre público, privado e gestão estadual e municipal que nunca vimos, possibilitando a realização deste evento histórico”, pontuou.
A próxima reunião do Cede será realizada em 10 de junho.
Texto: Thaís D'Ávila, Ascom/SPGG