Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

RS lidera ranking de adesão ao programa 101 Dias de Inovação no Setor Público

Publicação:

De 6.509 inscrições registradas até o momento, 1.946 (30%) são de funcionários gaúchos, como a economista Sílvia Letícia Lorenzetti
De 6.509 inscrições registradas até o momento, 1.946 (30%) são de funcionários gaúchos, como a economista Sílvia Letícia - Foto: Pepo Kerschner Ascom/Seplag
Por ASCOM/SEPLAG

Os servidores estaduais do Rio Grande do Sul são maioria expressiva entre os participantes do programa “101 Dias de Inovação no Setor Público”, iniciativa da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), que busca melhorar a eficiência em diferentes áreas do governo. De um total de 6.509 inscrições registradas até o momento, 1.946 (30%) são de funcionários gaúchos, que desde o início do ano têm acesso a conteúdos exclusivos sobre inovações e troca de experiências.

É o caso da economista Sílvia Letícia Lorenzzetti, que trabalha no Departamento de Planejamento Governamental da Seplag. “O tema da inovação sempre me atraiu, mas este programa é muito prático. Os temas são apresentados de maneira bem objetiva e sem alterar a rotina diária das nossas atividades”, destaca Sílvia, atualmente envolvida na elaboração do PPA (Plano Plurianual) para o próximo quadriênio. Ela tem o hábito de comentar com os colegas de departamento sobre conteúdos e práticas em outros serviços públicos que são disponibilizados através vídeos.

Para a secretária Leany Lemos, titular da Seplag, o fato do RS liderar o ranking de inscrições ao programa é um indicativo que o servidor está aberto às inovações. “Mostra que o servidor quer agregar conhecimento para melhorar seus processos. Queremos atuar muito neste sentido”, enfatiza a secretária. Atrás do RS em termos de participação no 101 Dias de Inovação no Setor Público estão, pela ordem, o Distrito Federal, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro. Os demais estados também participam.

O programa é realizado pela WeGov, uma startup com sede em Florianópolis (SC), cujo conteúdo será disponibilizado nos 101 primeiros dias de 2019, em formato de texto, vídeo e podcast. A ação teve início no dia 1º de janeiro. Desde então, os servidores inscritos passaram a receber um conteúdo de inovação por dia em seu e-mail (exceto domingos). O programa é direcionado para qualquer servidor público, de qualquer esfera e poder. E as inscrições gratuitas podem ser realizadas até o próximo dia 15 deste mês. Basta acessar o link aqui. Mais informações poderão ser visualizadas aqui.

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão