Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

South Summit Brazil e Parceiros Voluntários abrem inscrições para voluntariado

Com a correalização do governo do Estado, Porto Alegre sedia o evento de inovação entre 29 e 31 de março

Publicação:

Lançamento da campanha de divulgação do South Summit 2023
Lançamento da campanha de divulgação do South Summit 2023 - Foto: South Summit Brazil

Até 17 de fevereiro, o South Summit Brazil e a Organização Não Governamental (ONG) Parceiros Voluntários (PV) estão recebendo inscrições dos interessados em participar voluntariamente da equipe do evento. A segunda edição, que tem o governo do Rio Grande do Sul como um de seus realizadores, acontece entre 29 e 31 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre.

As vagas de trabalho voluntário são destinadas para atividades de credenciamento, apoio aos palcos e operacionalização. Para participar, os candidatos devem ser idôneos, comprometidos, proativos e comunicativos. Também devem ter interesse em inovação, startups, relações públicas, eventos e protocolo, além de participarem do treinamento e do reconhecimento da área.

Os voluntários receberão: ajuda de custo de R$ 60 por dia (totalizando R$ 180 pelos três dias); duas refeições (café da manhã e almoço); certificado de participação e de voluntariado, com indicação das horas trabalhadas; carta de recomendação emitida pela PV; e pacote de boas-vindas, que inclui credencial e camiseta (ou colete) do evento.

Para o vice-governador, Gabriel Souza, a parceria com a PV evidencia outro ponto importante do South Summit Brazil: o espírito colaborativo e plural. “Além de possibilitar a interação e a prática de novas habilidades e competências, a iniciativa permite uma integração entre os públicos diversos”, destaca Gabriel, que coordena o Gabinete de Projetos Especiais do governo do Estado, ao qual a edição brasileira está vinculada.

De acordo com o presidente da PV, Daniel Santoro, a parceria com o South Summit fomenta uma cultura de voluntariado que a ONG vem desenvolvendo nos últimos 25 anos. “Ser voluntário de um evento global como o South Summit é uma oportunidade de conhecer pessoas de outras culturas, trabalhar em equipe e contribuir para que pessoas de todo o mundo tenham uma experiência muito positiva em Porto Alegre”, afirma Santoro. “É uma alegria podermos contribuir com a nossa expertise em voluntariado na realização de um evento tão importante para o Rio Grande do Sul”, complementa.

“Poder contar com a Parceiros Voluntários será muito importante para o evento. Além de todo o know-how que traz, ela nos garante segurança e eficiência no processo de captação e gestão dos voluntários que trabalharão conosco, colaborando para que a segunda edição seja um sucesso, como foi a primeira, em 2022”, destaca o diretor geral do South Summit Brazil, Thiago Ribeiro.


Os resultados serão enviados por e-mail aos inscritos até o dia 15 de março. Os selecionados participarão de um treinamento presencial, que acontece nos dias 25 e 26 março.

Vagas

  • Auxílio na condução dos participantes para o credenciamento;
  • Auxílio no credenciamento;
  • Auxílio na Innovation Street (orientar assentos, informar participantes);
  • Auxílio no Armazém A1 (orientar assentos, informar participantes);
  • Auxílio Armazém A2 e Ala de Reuniões (orientar assentos, mesas e reservas);
  • Auxílio zona tendas (orientar assentos, informar participantes). 


South Summit Brazil 2023

Com o objetivo de fomentar o contato entre startups, empresas e fundos de investimento globais para gerar oportunidades de negócios e conexões de alto valor, o evento agrega as principais tendências e inovações que marcam o presente e o futuro da indústria nacional e internacional. O evento tem a correalização do governo do Rio Grande do Sul, que estará presente com o RS Innovation Stage, palco nobre de discussões sobre o ecossistema de inovação.

Parceiros Voluntários

É uma ONG, sem fins lucrativos e apartidária. Criada há 25 anos, realiza ações e projetos, em parceria com diversas organizações, que já beneficiaram mais de 8,6 milhões de pessoas no Brasil. A PV tem a reconhecimento de organizações como Unesco e as Nações Unidas. 

Conhecer melhor a Parceiros Voluntários 

Texto: Ascom Sict
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão