Nova plataforma da Escola de Governo é testada em evento
Servidores do Estado participaram de dinâmica para avaliar a experiência do usuário no site
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Na tarde desta terça-feira (08/08) ocorreu o primeiro encontro da “Experiência dos usuários EGov Digital”, promovido pela Escola de Governo (EGov), departamento da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). O evento, realizado na sede da EGov, no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), em Porto Alegre, teve por objetivo reunir agentes públicos de órgãos diversos do Estado para avaliar a nova plataforma de ensino do departamento, a EGov RS Digital. O retorno recebido pelos servidores servirá de base para futuras melhorias do serviço.
“Temos o objetivo de alcançar todas as áreas do governo do Estado, levando nossos cursos da melhor forma possível para os mais de 100 mil servidores. Hoje vamos dar o primeiro passo para qualificar nossa plataforma através de uma construção coletiva, realizada a partir da experiência do usuário”, salientou a diretora da Egov, Anelize Davila Ferreira.
Participaram da “Experiência dos usuários EGov Digital” servidores da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), da Casa Civil, da Procergs e das Secretarias de Saúde (SES), de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS) e da Educação (SEDUC), além da SPGG. O próximo encontro será no dia 15 de agosto.
EGov
A Escola de Governo é o departamento vinculado à Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Sugep), da SPGG, responsável pela promoção e organização de fóruns, cursos e capacitações, voltados para servidores estaduais. As aulas podem ser presenciais, on-line ou em formato híbrido. Por meio de parcerias com outras instituições, os cursos também incluem, entre os alunos, servidores de outras esferas de governo.
Texto: Karine Paixão, Ascom/SPGG