Rumos 2015
Um Plano de Desenvolvimento para o Estado
Desenvolvido por iniciativa e sob a supervisão da Secretaria de Planejamento e Gestão, o Rumos 2015 apresenta um plano de desenvolvimento que aponta estratégias, programas e ações que o Estado, através tanto do poder público quanto da iniciativa privada, deve buscar implementar nos próximos dez anos.
Para elaborar o Rumos 2015, a Secretaria de Planejamento e Gestão contou com o apoio de um consórcio privado, definido através de licitação internacional, e de vários órgãos do Governo do Estado - Secretarias do Desenvolvimento e dos Assuntos Internacionais e dos Transportes, Fundação de Economia e Estatística, Caixa RS, Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem, Superintendência do Porto de Rio Grande e Superintendência de Portos e Hidrovias , envolvendo mais de 70 técnicos.
As conclusões e propostas do Rumos 2015 estão sintetizadas em cinco volumes. O primeiro reúne o plano estratégico para o Estado. As estratégias elaboradas para cada uma das nove regiões definidas pelo Estudo estão nos volumes 2 (regiões 1, 2, 3, 4 e 5) e 3 (regiões 6, 7, 8 e 9). A avaliação e as propostas para o sistema logístico do Rio Grande do Sul estão, respectivamente, nos volumes 4 e 5.
Resumo dos cinco volumes do Rumos 2015, consolidados no Relatório Síntese (total 469 páginas).
ANEXOS
Volume I - Páginas 299 até 510
Volume I - Páginas 511 até 622
Relatório Síntese
Resumo dos cinco volumes do Rumos 2015, consolidados no Relatório Síntese (total 469 páginas).