Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria de

Planejamento, Governança e Gestão

Início do conteúdo

Sobre a SUAD

A Subsecretaria de Administração (SUAD) é parte integrante da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão e iniciou suas atividades na estrutura atual em agosto de 2020. Conta com uma assessoria e cinco departamentos: Departamento de Administração e Finanças, Departamento de Contratos Transversais, Departamento de Gestão de Serviços do Complexo Administrativo do Estado, Departamento de Transportes do Estado e Departamento Central de Atendimento ao Cidadão -Tudo Fácil.

A Subsecretaria atua em projetos de melhorias do Complexo Administrativo do Estado, na administração dos Contratos de Serviços Transversais do Estado, na gestão da Frota de Veículos do Estado, na prestação de atendimento ao cidadão, através das Unidades do Tudo Fácil, além de realizar atividades-meio essenciais no âmbito da SPGG.

A Subsecretaria é atuante nas áreas de Gestão (geração de informações, tomada de decisão, novos modelos de contratos e prestação de serviços), Conhecimento (padronização de processos, correção de fluxos, geração e compartilhamento de conhecimento), Otimização de recursos (otimização de pessoas, espaço, gasto e tempo) e Redução de custo (ganho de escala e gestão recursos financeiros).

- Clique aqui e confira a descrição das competências e atribuições da Subsecretaria de Administração


Subsecretário: Alan Pena Tosta da Silva
Subsecretário adjunto: Pedro Henrique Alves de Oliveira

E-mail: suad@spgg.rs.gov.br
Telefone: (51) 3288-1207

Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão